QUANDO NASCE UMA MÃE?

   
Seja viajando de férias

     













        Hoje o assunto é sobre o nascimento. Mas espera, não estou falando do nascimento de uma criança, um filho ou sobre qualquer tipo de parto. A ideia aqui hoje, é falar com você sobre o nascimento de uma mãe.
       Quando nasce uma mãe? É no momento da  concepção? É no momento do parto? É no dia a dia  cuidando de um filho? Ou seria no desejo e no amor por gerar que uma "tentante" sente? Com toda humildade e sinceridade do meu coração eu não sei dizer se existe um momento específico e comum entre todas as mulheres, mas eu acredito que não.

   
         Acredito que o nascimento de qualquer mãe se dê em um momento único e individual, e que possa ser diferente para cada uma apesar de aspectos comuns gerais.


Nos compromissos inadiáveis
    














        Viver e observar a vida me fez acreditar que não é uma gravidez ou um parto que faz nascer uma mãeO tão esperado "positivo" para quem tanto o busca é lindo mesmo,  e acredito sim que muitas mães nasçam nesse momento. 

    E o momento do parto? Ahh aquele momento descrito tão lindamente em muitos relatos emocionantes também pode ser o momento do nascimento de tantas outras mães, mas eu ainda tenho motivos para crer que esse nascimento de uma mãe vá muito além disso.

Indo ao Cinema


    









    Você que não me conhece bem ou conhece a minha história pode estar pensando que são devaneios da minha mente dizer tais coisas, ma a vida me ensinou na prática que o nascimento de uma mãe pode se dar de diferentes maneiras e em inúmeros momentos. 

    Quem aqui nunca conheceu uma mulher que foi capaz de conceber, gerar e até de dar a luz a uma criança mas nunca foi mãe? É triste, mas é só se atentar aos noticiários que você verá muitos casos desses. Da mesma forma eu ouso acreditar que o nascimento de uma mãe não esteja vinculado necessariamente à esse ciclo.

    Quantas mães-avós, mães-adotivas, mães-socioafetivas, "boadrastas", mães-tias e tantas outras mulheres que não geraram em seu ventre uma criança mas amaram, cuidaram, criaram, educaram e sustentaram uma, e enfim são uma mãe de verdade? 

Todos no dentista
     














       Por favor, não me entenda mal! Eu não quero diminuir todo desconforto sentido na gravidez, nem a dor do parto e tampouco a recuperação de um, longe de mim, pois eu já passei por isso e sei que não é fácil mesmo. A intenção aqui não é essa. 

      Mas eu quero sim gritar aos ventos que uma mãe pode nascer independente disso, e que caso ela não tenha nascido em alguma fase do ciclo da reprodução humana,  ninguém tem o direito que dizer que ela é menos mãe por isso, pois o que são 9 meses de gestação se comparado a uma vida inteira de amor e dedicação? 


    
E em nossas maiores conquistas

*Como nas fotos do Post de hoje, que são de momentos reais da nossa vida cotidiana ou extraordinária, não importa quais sejam os momentos, sempre estivemos e sempre estaremos juntos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas